Você já deve ter visto por aqui algumas dicas que podem facilitar o planejamento de uma obra, e hoje, falaremos sobre o que NÃO se deve fazer quando chegar a hora de definir e aplicar o acabamento. Confira:
DESCONSIDERAR O TIPO DO ACABAMENTO E SUA UTILIDADE
Acredite, os revestimentos não são todos iguais. Assim como cada ambiente tem a sua particularidade, as peças também possuem características de usabilidade, especialmente relacionadas à intensidade de tráfego da área. A aplicação de pisos antiderrapantes, por exemplo, é fundamental para garantir a segurança de todos em ambientes úmidos.
NÃO CALCULAR A QUANTIDADE CERTA DO MATERIAL
Alguns imprevistos podem acontecer durante uma obra, por isso, lembre-se de estipular a metragem com uma margem extra na quantidade dos produtos. Se algum item quebrar, sua substituição será descomplicada, sem atrasos por uma nova encomenda e principalmente, sem desperdícios de tempo e dinheiro.
ECONOMIZAR A QUALQUER CUSTO
Não adianta focar apenas nas opções mais baratas, viu? Os valores mais baixos costumam ser mais atrativos à primeira vista, mas nem sempre essa estratégia vai te fazer sair no lucro. O melhor caminho é entender e investir no custo-benefício do produto, levando em consideração o seu nível de qualidade e principalmente, a confiabilidade dos fornecedores.
NÃO CONTRATAR MÃO DE OBRA QUALIFICADA
Isso sim pode custar muito caro para sua construção ou reforma. Aqui, vale lembrar que a instalação de revestimentos é um processo um pouco mais complexo do que parece, portanto só um profissional capacitado é a melhor opção para realizar o trabalho de maneira segura e totalmente eficiente.
Agora que você já conhece os principais erros durante o planejamento de uma obra, aqui vai uma dica bônus para garantir mais estilo e muita qualidade no seu projeto: acesse a nossa loja online e confira os melhores materiais do mercado com preços e condições de pagamentos imperdíveis.
Deixe um comentário