A cozinha é um dos ambientes mais importantes na hora de planejar e decorar, afinal, as melhores receitas são feitas nesse espaço, né? Mas muitas pessoas não se atentam muito a um elemento extremamente importante: a cuba! E é por isso que viemos aqui te ajudar a entender um pouco melhor dos principais tipos de cubas existentes no mercado. Continue lendo!
MODELOS
Quais são as configurações mais comuns?
Cuba Simples
É o modelo mais tradicional, que está presente na maioria das cozinhas, principalmente as menores. Ela possui apenas um compartimento e geralmente é bem compacta, podendo ser ideal para dividir o espaço com o balcão sem perder o equilíbrio do ambiente. Ela geralmente varia em sua profundidade, com as mais rasas sendo ideais para casas com poucas pessoas ou que fazem pouco uso do espaço, enquanto as mais fundas são ideais para aqueles que preferem “esconder” a louça de vista.
Além disso, podem variar também no formato, sendo bem comum encontrar cubas simples retangulares, quadradas e circulares.
Cuba Dupla e Tripla
As cubas que possuem mais de um compartimento acabam ocupando mais espaço, porém proporcionam mais funcionalidade para o ambiente. As mais comuns são as duplas, com dois compartimentos, que geram mais conforto durante o uso, sendo perfeitas para famílias grandes e para quem quer realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo na cozinha (tudo fica ainda melhor quando há duas torneiras, #dicarevest). Além disso, você pode utilizá-la com outra pessoa ou até separar as louças!
As cubas triplas potencializam ainda mais essa funcionalidade, permitindo um maior fluxo de atividades, louças e pessoas. Geralmente, sua configuração é feita com a cuba do meio sendo menor que as cubas das extremidades.
Cuba com auxiliar
Esse modelo é o queridinho daqueles que não possuem muito espaço na cozinha, mas ainda querem a praticidade das cubas duplas. A cuba com auxiliar tem dois compartimentos, um maior e outro menor, como se fosse uma mini cuba. Assim, o espaço é melhor aproveitado.
ESTRUTURAÇÃO
Assim como as cubas de banheiro podem ter diversas estruturações (você pode conferir um texto em nosso blog sobre elas clicando aqui), as cubas de cozinha também podem ser encontradas em diversas configurações. Confira as principais:
Cuba Embutida
Esse modelo é um dos mais comuns, sendo procurado principalmente pelo seu visual minimalista e sua praticidade. As cubas embutidas são coladas na parte de baixo da bancada, deixando o corte do material em que ela foi feita à mostra. Elas são mais práticas por serem mais fáceis de limpar, não possuindo relevos que acumulam água e sujeira ou que atrapalham na hora da limpeza.
Cuba de Sobrepor
Esse modelo também é bem comum e até parecido com a cuba de embutir, porém, seu diferencial é não ser colada por baixo da bancada, e sim encaixada por cima, deixando a borda mais aparente, detalhe que oferece um design mais personalizado para o espaço.
Depois desse texto deu até vontade de ir pra cozinha fazer aquela receita especial, né? Mas a gente tem planos ainda melhores: venha nos fazer uma visita e conhecer a variedade e qualidade Revest! Estaremos te esperando. Aproveite também para conferir as ofertas em nosso site.
Confira em nossa loja!
Deixe um comentário