O inverno finalmente chegou e agora podemos aproveitar o friozinho para assistir filmes debaixo das cobertas e apreciar o barulho gostoso da chuva. Mas vivemos em um país tropical, certo? Então, nossas casas geralmente não estão preparadas para as baixas temperaturas.
Se você acha que seu lar fica gelado demais no inverno, não quer investir em um aquecedor de ambiente e não sabe mais o que fazer, trouxemos 6 dicas para te ajudar a deixá-lo mais quentinho e aconchegante.
Pisos vinílicos e laminados: econômicos e simples de instalar
Os chamados “pisos flutuantes” são perfeitos para quem deseja mudanças no ambiente, mas quer economizar recurso e tempo. Basicamente, esses são aqueles tipos de revestimentos que não precisam de argamassa ou cola para sua instalação, sendo aplicados por meio de um sistema de encaixe, simples e rápido. Possuem dois tipos: vinílicos e laminados.
Eles se encaixam muito bem nessa estação mais fria, pois são ótimos isolantes térmicos, com características de fabricação que os permitem não esquentar demais no verão e nem esfriar demais no inverno. Além disso, a maioria dos modelos imitam a madeira, trazendo não apenas equilíbrio na temperatura mas também conforto visual.
Se você quiser saber a diferença entre vinílico e laminado, clique aqui e confira nosso texto sobre isso.
Tecido nunca é demais
Essa dica é simples e eficaz: preencha a sua casa com almofadas, mantinhas (no sofá e na cama), tapetes e cortinas. Quanto mais melhor, e ainda existe a grande vantagem estética da decoração super aconchegante que esses elementos proporcionam.
Os tapetes em especial são perfeitos para o inverno, pois além de impedir que você pise diretamente no chão frio, ele evita as excessivas trocas de calor no ambiente, equilibrando a temperatura. Quanto mais felpudos e altos, mais aconchegante vai ficar o espaço, podendo ser usados para aquecer o banheiro também – os tapetes acolchoados ou atoalhados são ideais para esse cômodo.
Além disso, as cortinas também ajudam nesse fator: elas impedem que o calor do ambiente saia, isolando e conservando a temperatura, principalmente as mais grossas.
Cores quentes são muito bem vindas
A sensação de aconchego e calor também pode ser alcançada por meio das cores! Decorar o ambiente com cores quentes, tanto nas paredes quanto nos demais elementos da composição, ajuda a nos deixar mais confortáveis com a temperatura nessa estação.
Invista em água quente
Quem nunca ficou com mais preguiça ainda de lavar a louça no inverno, né? Os aquecedores de passagem podem ser o fim das mãos congeladas, pois eles são práticos e acionados apenas no momento em que o registro é aberto.
Além disso, outra opção perfeita é investir em misturadores ou monocomandos, opções muito eficazes e vantajosas não só para o inverno, mas para todas as estações do ano (e se você não sabe a diferença entre misturador e monocomando, clique aqui para ler nosso artigo sobre isso).
Paredes revestidas
Revestir as paredes também é uma ótima opção para deixar o espaço mais aconchegante e com a temperatura elevada, principalmente se o revestimento for feito de madeira ou de tecido, visto que são materiais que trazem equilíbrio térmico.
Controle a ventilação
Por último, realizar uma vistoria geral no seu lar, procurando brechas nas janelas e portas que podem ser evidenciadas com o tempo, é o ideal para você saber exatamente por onde está entrando aquele arzinho frio. Então, vede todos os lugares por onde o ar gelado possa entrar! Existem diversas opç,3.ões de materiais que você pode usar para isso, como fitas autoadesivas de calafetação ou até aquelas espumas fabricadas para esse fim.
Depois dessas dicas deu até vontade de mudar um pouco a casa, né? Pode confessar: o inverno é uma ótima “desculpa” pra transformar o lar, nem que seja nos detalhes. E saiba que você pode contar com a Revest pra isso! Acesse nosso site e confira as melhores ofertas para deixar sua casa perfeita e aconchegante nesse inverno.
Deixe um comentário