Os laminados são escolhidos principalmente pelo fato de serem feitos de madeira reflorestada e ter durabilidade e resistência, mas sempre surge a dúvida: como limpar o piso laminado? Mesmo com a variedade de produtos de limpeza disponíveis no mercado, ainda existe dúvida de como realizar a manutenção, por isso, resolvemos te dar uma mãozinha. Continue lendo.
Limpar o piso laminado é muito fácil, porém é necessário tomar alguns cuidados. E a principal dica para realizar a limpeza dos laminados é evitando produtos com muita composição química, abrasivos ou os que contenham silicone em sua composição, pois elementos como esses podem manchar e desgastar o piso.
Neste caso, menos é mais. Para uma limpeza adequada e eficiente, você precisa de apenas três itens: detergente neutro, água limpa e pano de microfibra próprio para piso.
Por serem feitos de madeira, o excesso de umidade podem inchar e danificar o material. Então, o ideal é sempre umedecer o pano e nunca aplicar a mistura diretamente no chão. Se necessário, passe um pano seco em seguida para evitar qualquer surpresa.
Se o piso estiver com um aspecto encardido, a dica é preparar uma mistura de 200ml de água, ½ copo de vinagre branco e um pouco de detergente neutro. Em seguida coloque a solução em um borrifador e espirre apenas no local encardido. Utilize uma flanela macia para esfregar e passe um pano seco logo em seguida.
Manutenção
Durante o dia-a-dia, a dica é usar apenas o aspirador de pó. Mas se você tiver apenas a vassoura como solução, utilize as com cerdas de pelo. As mais comuns, como a piaçava, podem danificar o piso laminado e levantar a poeira, sem efetivamente limpar o chão.
Custo-benefício
Quando se fala em piso de madeira é comum já aparecer aquele pensamento “vai ser caro!”, porém, no caso do laminado, o papo é outro: o preço é bem menor por conta do seu processo de produção e o visual causa a mesma sensação de aconchego que um assoalho amadeirado.
Outra vantagem da escolha do laminado é a sua instalação, o tempo é bem menor se comparado com outros tipos de revestimento, e dispensa o rejuntamento, diminuindo assim a sujeira causada no processo de instalação.
Um benefício bacana é que, por ser instalado com mantas de polietileno (um tipo de impermeabilizante de resina termoplástica) o piso laminado se torna um grande isolante térmico, sendo ideal para as regiões mais frias. Essa manta também oferece mais resistência e aderência na correção de pequenas imperfeições do contrapiso.
Viu? Até que não é tão complicado cuidar de um piso laminado, além de ser muito vantajoso escolher esse modelo para a sua casa. Agora aproveita pra dar uma olhadinha nas inúmeras opções de laminados em nosso site.
Confira em nossa loja!
Deixe um comentário