As estampas geométricas surgiram há mais tempo do que se imagina. Nas pinturas rupestres feitas em cavernas, por exemplo, os elementos básicos de geometria como as linhas, ângulos e curvas já eram utilizados para representar o mundo ao redor.
Mas foi em meados dos anos de 1960 que tais formas ficaram mais elaboradas e se consolidaram como um estilo renovador que, a princípio, caiu só no gosto dos estilistas mas com o passar do tempo, acabou saindo das passarelas para dar um toque especial na decoração de ambientes.
E durante um certo tempo, o uso dessas figuras diferenciadas em revestimentos ficou limitado aos banheiros, mas aos poucos foi conquistando outros espaços comuns dentro de casa, como as cozinhas, que evoluíram do visual tradicional e ganharam mais personalidade, originalidade e elegância nas suas composições.
Mas não para por aí, pois atualmente essa tendência impactante e super criativa está presente nas mais diversas propostas decorativas.
Os triângulos, círculos, quadrados, retângulos, hexágonos entre outros formatos padronizados ou não, proporcionam inúmeras possibilidades que se adequam aos mais variados estilos, desde a sutileza dos clássicos até a espontaneidade dos designs contemporâneos.
Ah, e para não errar na aplicação destes elementos em paredes e pisos, lembre-se que para manter a harmonia visual do ambiente é preciso equilibrar as composições entre cores, estampas e texturas, viu? Na dúvida, opte por tons neutros e combinações monocromáticas.
Como você pôde perceber, além de quebrar totalmente a monotonia visual, os revestimentos com formas geométricas se destacam em qualquer tipo de aplicação e ainda valorizam o projeto como um todo.
E se você gostou do que viu até aqui e está pensando em renovar seu lar com essa tendência, visite a nossa loja online e confira todos os nossos modelos.
Deixe um comentário